Caros Realenses,
As próximas eleições autárquicas abrem um novo ciclo em Real.
A marcar este novo ciclo, a Coligação Juntos por Braga, apresenta uma candidatura que se assume como alternativa capaz de afirmar a freguesia de média dimensão, com um peso próprio na cidade, fiel aos preceitos que a notabilizaram ao longo da sua vida.
Vamos assumir um papel activo, interventivo e próximo das pessoas. Para isso é importante que a população saiba que pode contar connosco., da mesma forma que nós contamos com a participação de todos na construção de um futuro colectivo.
Comprometemo-nos a reflectir no nosso programa eleitoral os assuntos essenciais da gestão da freguesia, tendo sempre por base uma ampla discussão e participação de todos quantos se sintam disponíveis para contribuir.
Este é um caminho aberto a todos, à sociedade plural e livre!
Apresentamo-nos aos Realenses com propostas claras. Estamos conscientes da nossa responsabilidade, e por este facto assumimos em pleno que este é um projecto que quer reforçar a esperança de um futuro melhor.
As eleições autárquicas de 11 de Outubro iniciam um novo paradigma de desenvolvimento para Real.
Conhecemos a fundo as necessidades actuais. Temos hoje definidos os pilares estratégicos do nosso desenvolvimento: Políticas Sociais ( saúde, rede social, desporto...); Qualificação Humana ( educação, formação profissional...); Qualidade de Vida ( acessibilidades, ambiente, cultura, juventude...); Crescimento Sustentável ( habitação e urbanismo, planeamento estratégico...).
Vamos trabalhar em prol da nossa freguesia!
SEMPRE POR REAL, porque a nossa terra é a nossa causa!
Promovendo NOVA DINÂMICA, NOVOS DESAFIOS!!!
30 comentários:
Jovens o futuro é nosso. Vamos todos apoiar o Milhão.
O Sr. Rui Milhão tem muito valor.
Real precisa dele.
Vamos todos votar no nosso candidato!
Viva Real!
É tempo de mudança. Chega de desperdícios em obras de fachada.
Os recursos devem ser canalizados para o importante não para o superfulo. Permito-me uma sugestão: a Escola e o infantário da Quinta dos Lagos precisa de carinho, pois é uma aposta no futuro ou seja "educação e formação".
Contem as famílias realenses com filhos a estudar. Procure-se ter cuidado na escolha das pessoas que aí trabalham. Nivelar por cima e não por baixo.
Ó candidato!
Para eu votar preciso de saber o que vais REALMENTE fazer por real.
Dizer que vais recuperar o Convento de S. Francisco não chega, como presidente de junta não tens poder para tal. Onde vais meter o parque de manutenção? Quanto vai custar? Aonde vais buscar o dinheiro? E o novo centro escolar? Porque? Aonde? Com que dinheiro? E o centro de artes e museu?
Era bom que em vez de por cartazes a prometer mundos e fundos, arranjasses um espacinho para explicar o que queres fazer e como.
Tens um blog inteiro dedicado à campanha e não dizes nada do que vais realmente fazer.
Assim não posso sequer considerar em votar em ti. É pura e simplesmente estupidez votar em alguém que só cola cartazes.
Cumprimentos,
Anónimo(conhecido)
Evidente que os cartazes s'o por si não falam. Compareça nos eventos de campanha e ouça os candidatos. Quanto ao que l'a est'a (na junta claro) ninguem o bate em cartazes. Valha-nos que não seguiu as pisadas do chefe, que, carregado de base, assustava os Bracarenses com um olhar penetrante e assustado. E esse tambem não tem grande coisa para dizer. Muita obra feita, sim senhor. Resta saber como deixara a junta, se calhar tesa que nem carapau.
E 'e uma junta rica.
Quem gasta o que se gastou em obras na freguesia (milhares de euros) que justificação tem para os escassissimos contributos concedidos ao infantário, às controladissimas verbas para a escola EB1, à demora inexplicável para a pintura dos muros do infantário, à pouquíssima qualidade das placas toponímicas da freguesia, à incapacidade para resolver o problema dos sanitarios dos cães no relvado da entrada do Barral, etc, etc, etc.
Boa pontaria para concluir as obras mesmo em cima das eleiçoes.
Caro anónimo (conhecido) das 22:19, no blog tem um email (freguesia.real@gmail.com), se desejar ser esclarecido, faça-me chegar um email e terei todo gosto em me encontrar consigo para lhe responder ás suas perguntas.
Tudo o que prometemos, tem por base compromissos assumidos com o candidato á CMB, temos pois a certeza da atribuição de verbas para a realização das obras que pretendemos efectuar na freguesia. Estamos dispostos a esclarecer caso a caso os Realenses que desejarem, em relação a qualquer matéria. Podem enviar um email para (freguesia.real@gmail.com) e terei todo o gosto de me encontrar pessoalmente com os Realenses para poder esclarecer tudo o que pretenderem, assim como ouvir sugestões da vossa parte.
Caro candidato
Nada melhor que uma resposta instutucional. Claro que só um néscio se atrevia a prometer mundos e fundos sem ter os pés assentes no chão. Os realenses querem saber, querem conhecer as suas propostas até porque querem mudanças, maneiras diferentes de vêr a vida na freguesia e alguma contenção em obras de fachada marcadamente eleitoralistas. E sobre tudo, como diz e muito bem, querem intervir na vida da freguesia, no exercício cívico de um confronto salutar de ideias. Muitos abominam o autoritarismo e sectarismo que parece ter-se instalado já por estas bandas. Quanto à imprescindibilidade que a actual equipe parece ter incutido nos realenses eu diria que os cemitérios estão cheios de gente imprescindível.
Ó RSM,
daqui é o anónimo que tu (dizes) que conheces. Se assim é, em vez de te enviar um e-mail, espero que envies tu a convidar-me para um sessão de esclarecimento, mas que não seja só para mim, não sou o único que partilha desta opinião, podes convidar mais gente, aproveita o blog. Já que não serve para explicares as ideias, aproveita-o como espaço de convite.
Agora aproveito e respondo ao candidato e ao anónimo (desconhecido), passando a redundância.
Anónimo - "só um néscio se atrevia a prometer mundos e fundos sem ter os pés assentes no chão."
Ora então vejamos. Ou o anónimo é adepto da ironia, ou então é burro. Chama burro ao candidato porque este só prometeria se tem os pés assentes na terra, já depois de ler o que o candidato diz (acima citado).
Noto alguma contradição de ideias entre dois? Fica a questão no ar.
Passando ao candidato:
"Tudo o que prometemos, tem por base compromissos assumidos com o candidato á CMB ... "
Se tudo o que prometem tem por base um candidato que nem se sabe se vai ser eleito, como é que pode prometer?
O que acontece se não for eleito o candidato à autarquia?
Não se faz nada? As verbas serão concerteza diferentes, e se assim for como é que ficam as suas promessas?
Caem em saco roto pois claro.
Nem o massacro mais.
Peço-lhe novamente que exponha aqui as suas ideias (passíveis de realização), em vez de continuar a evitar explicar como é que vai fazer absolutamente nada.
Por último, não me conhece. Nem o candidato, nem o RSM (acho eu). Mas se quiser pensar que conhece é consigo.
Repito, se me conhecer envie-me então um convite por e-mail.
Cumps.
Anónimo
Meu caro anónimo
O trocadilho do seu raciocínio revela incapacidade e sobretudo opacidade na análise, ou querer fugir a ela.
Milhão promete aquilo que sabe poder realizar se fôr eleito. É assim quando alguém se candidata a ser alternativa.
Por outro lado existe o candidato Rui Milhão e existe um realense que sou eu, anónimo no Blog tal qual você, que vivo a minha liberdade operativa e reservo-me o direito de opinar aqui como em qualquer outro lado. Nada tenho a vêr com partidos. Tenho a vêr é com a minha freguesia refém duma oligarquia partidária que tudo quer controlar.
Eu sei quanto custará a você, provávelmente, aparecer alguém com ideias novas. É sempre aborrecido aparecer alguém a apontar soluções, caminhos e alternativas a poderes instalados e ancorados em critérios mais que discutíveis.
O simples facto de aparecer um jovem com ideias para mim é suficiente. Afinal à medida que a idade avança o discernimento vai faltando.
Quanto à análise pseudo-politiqueira que faz da candidatura de Rui Milhão parece ressaltar uma certa e confrangedora pobreza de argumentos. E mais: por onde pára a sua cultura politica?
Há uma frase no seu comentário absolutamente surrealista:
"...Se tudo o que prometem tem por base um candidato que nem se sabe se vai ser eleito, como é que pode prometer? "
Recomendo uma leitura de "...como viver em democracia...".
Ó anónimo das 21:46, ou anónimo (conhecido) como o senhor se auto-denominou num comentário anterior, o senhor não foi capaz de perceber que o candidato, assim o tratou porque o senhor assinou desta forma o seu comentário?
Para mim foi clarinho como a água.
O que quero registar é a disponibilidade do candidato em dialogar, em mostra-se disponível para conversar com quem quer que seja. Siga a sugestão dele, e envie-lhe um email.
Um abraço
Caro Anónimo das 21:46, é óbvio que não sei quem é. Como disse o Anónimo anterior e bem, apenas me dirigi a si daquela forma, pois foi assim que o senhor assinou o seu comentário.
Volto a reafirmar a minha disponibilidade para esclarecer o senhor e todos os demais que o desejarem, basta que entrem em contacto comigo pelo email (freguesia.real@gmail.com); sugiro que o faça, uma vez que não disponho do seu contacto.
Contamos com a eleição do Dr. Ricardo Rio, se tal não vier a suceder-se, contamos que o Presidente de Câmara eleito, seja ele de que partido for, colabore com a freguesia, e ajude os eleitos locais a resolver os anseios e problemas dos Realenses. É essa a função de um Presidente de Câmara, tratar todos por iguais.
Cumprimentos,
Como o povo diz, o senhor conta com o ovo no cu da galinha.
Cumps.
Anónimo (desconhecido)
Mais do mesmo (conhecido e/ou desconhecido).
Mas afinal quem é que conta com ovo no cu da galinha?
Rui Milhão ou aquele que lá está?
Ah!Ah!Ah!
Isso é piada de contabilista! Ninguém percebe ....
Eu não percebo é porque é que os apoiantes do dito cujo são todos anónimos. Tem medo da PIDE?
Saudações,
Anónimo (inimigo)
Não sou contabilista.
Por falar em medo. Da Pide não tenho, nem de perseguições e/ou retaliações. E você?
Afinal também é anónimo.
http://yfrog.com/3xdiferencasj
Aprecio bastante o seu visual, grandes campanhas se fazem ao bom estilo "Quim roscas e zeca estancionancio".
Pena eles serem comediantes e o senhor pretende ser presidente de uma junta de uma freguesia já com alguma relevância para o nosso burgo
Sempre prefiro este visual a um outro travestido, de "base" na cara para encobrir as rugas, olhar penetrante e assustado que enchem as rotundas de Braga/AXA seguros.
Pelo menos não tem uma foto como a do actual presidente, parece saidinho de uma tasca, vermelhinho que está.
Bom essa nem merece resposta.
E falava eu de travestido.
Ai mesquitismo. Tens os dias contados. Vai-se acabar a mama para muitos. Devolva-se a cidade aos Bracarenses.
Segunda feira à noite estiveram mais de 1000 pessoas na apresentação da candidatura da Coligação Juntos por Braga, no auditório do parque de exposições de Braga.
O Correio do Minho (orgão oficial do PS de Braga) não publicou a mais pequena notícia.
Se isto não é "jugo socialeiro à moda de Braga" então o que é?
E é nestes indivíduos que querem que nós votemos? BASTA!
Vamos dar a volta ao resultado.
E já agora: em Real. Meus caros candidatos do PS: é assim que querem viver a democracia e em democracia?
Bem dizia uma Realense para as amigas no passeio em frente aos cafés da rotunda com voz esganiçada e mãos à cintura:
..."eu quero ver muito malandro a ir pró olho da rua se o Mesquita perder!...". Vox populi.
e continuam os anónimos, não tenham medo de se identificarem, estão a obrigar-me a também ser anónimo.
assumam-se, porque para quem consulta o blog, pensa que isto é tudo conversa da treta, ou é escrito tudo pela mesma pessoa.
Acordaste tarde.
E de blogs não percebes nada! )98% dos intervenientes dos Blogs são anónimos.
Meu caro. O que tu querias era saber quem são. Deixa a PIDE sossegada. Já lá vai o tempo dos informadores..
O anonimato em politica nos blogs é fundamental. Pergunta ao Santos Silva que ele explica-te. Pergunta-lhe quantos gajos do PS infiltrou no "Do Portugal Profundo".
Ganha juízo. Hás-de pensar que são todos parvos como tu.
Diz ao teu Nandinho Santos que se preocupe com o vazio de ideias da v/ candidatura. E que vá às novas oportunidades, pelo menos para aprender a viver em Democracia.
Passa bem.
Em resposta ao Sr. anónimo das 15:00.
Nasci e sou residente em Real à 40 anos, conheço grande parte dos residentes que apoiam a candidatura do Sr. Rui Milhão, não conheço ninguém que tenha este tipo de linguagem, seja anónimo ou não. Tu deves ser um daqueles putos que gosta de protagonismo, mas deves estar enganado na candidatura, acho que deves procurar outra, ou mudar de freguesia, que aqui em real, não precisamos de putos malcriados. Para o Sr. Rui Milhão saber quem sou, que se pronuncie neste blog.
E ganha juizo, que deves ter idade para isso (e educação).
Sou puto mas sei o que quero.
Vens para aqui provocar e depois ouves das que não gostas.
E é em Real que vou votar. Rui Milhão.
Jovem, acho muito bem que votes Rui Milhão, mas não te dá o direito de seres malcriado só porque és anónimo, não deves ser natural de Real, senão não respondias dessa maneira, ninguém te provocou, muito menos á candidatura de Rui Milhão, por isso, se queres protagonismo arranja outra forma de o fazer sem teres este tipo de atitude.
O Sr. Fernando, o do PS, deve estar a rir com este tipo de provocação entre apoiantes de Rui Milhão, que lindo.
Entre apoiantes??????????????
Entre um apoiante e um provocador do PS.
É injusto colar Rui Milhão a estes comentários.
O Blog é dele, os comentários são de cidadãos que, provávelmente nada têm a vêr com ele.
Não o conheço mas penso ser uma pessoa mais que idónea, educada e conhecedora da realidade desta freguesia.
No lugar dele estaria preocupado em fazer passar a sua mensagem para Real. Julgo que essa mensagem até já passou, quer da candidatura dele quer das outras candidaturas.
Agora e a poucas horas do período em que todos vamos refletir para votar em consciência no domingo, lanço apenas um repto aos realenses: vão todos votar. Não fiquem em casa.
Enviar um comentário