Juventude de Real, esta candidatura também é vossa. Não é por acaso, que a nossa lista esta repleta de jovens, de jovens com talento, de jovens que prestam os seus serviços à comunidade, de jovens de um Portugal de século XXI.
Esta geração, que também é a minha geração, é uma geração livre. É uma geração que graças à luta que os nossos pais travaram pela democracia em Portugal, pôde estudar em liberdade, ingressar no mercado de trabalho em liberdade, dar asas a toda a sua criatividade em liberdade.
Que ninguém tenha dúvidas que esta geração é a geração melhor preparada de sempre, uma geração determinada, inconformada, com uma vontade de fazer como já há muito não se via. E aliando este espírito jovem à experiência dos elementos mais velhos desta candidatura, temos a equipa certa para transformar Real numa freguesia moderna e ao mesmo tempo consciente do valor das suas tradições e do que estas representam para nós.
Dizem por aí que os jovens não se interessam pela política, mas é precisamente o contrário. O mundo evoluiu, as formas de participação também evoluiram, os jovens porventura não participam na política da forma mais tradicional, mas fazem-no todos os dias, pela internet, através de artigos de opinião em blogues, reúnem-se em fóruns para discutir tudo que os rodeia e são os jovens que mais rapidamente e mais convictamente se unem e lutam por causas sociais.
Dizia eu que o mundo evolui, e nós como candidatura progressista, queremos uma Junta de Freguesia que perceba e entenda as mudanças que o mundo está a sofrer, tanto socialmente, como tecnologicamente. E nada melhor do que uma Junta de Freguesia com MAIS JUVENTUDE para assegurar que não percamos o trilho do desenvolvimento que o nosso país e o mundo estão a traçar.
MAIS JUVENTUDE É TAMBÉM MAIS ACÇÃO SOCIAL, MAIS EDUCAÇÃO, MAIS DESPORTO, MAIS CULTURA, MAIS REAL!
REAL PRECISA DE VOCÊS!
DOMINGO VOTEM NA COLIGAÇÃO JUNTOS POR BRAGA!
VOTEM EM MAIS E MELHOR REAL!!!
10 comentários:
Quem lê os comentários do Blogue do Sr. Rui Milhão apercebe-se, facilmente, que são escritos por ele ou por alguém da sua lista e que, sobretudo, não tem muito que fazer, dado o número de comentários. Mais, quem os escreve, pouco tem para dizer, porque passa a vida a repetir-se.
Quanto aos programas eleitorais, o que me apraz dizer é que o programa do PS é "Real", não promete o que NÃO PODE fazer, NEM tem competência legal para o realizar, como é o caso da "Construção de um Centro de Dia para Idosos, com apoio domiciliário" que só pode ser levado a cabo por uma IPSS. Outra situação que o Sr. Rui Milhão promete resolver rapidamente, como que por magia, é a situação de Montélios que é um verdadeiro embrólio jurídico. Será que o Sr. Rui Milhão e a Coligação têm Super-poderes e estão acima da lei e dos tribunais?
Sr. Rui Milhão e Coligação Juntos por Braga, o poder não se conquista a todo o custo,com promessas vãs e utópicas. Devemos prometer o que podemos cumprir. Acima de tudo, devemos falar verdade, pois não estamos acima de tudo ou de todos, nem temos poder absoluto.
Sejam verdadeiros, façam críticas construtivas e apresentem projectos válidos nas Assembleias de Freguesia.
Já agora, não podia deixar de referir, vivo há muitos anos em Real e se há algo de que não podem acusar este Presidente é de fazer inaugurações. Tendo em conta a obra realizada e que está à vista de todos e não pode ser negada, nem mesmo pela coligação, pergunto-lhe "Quantas inaugurações foram feitas em Real?"
Adeus e até à próxima.
O anónimo do costume...
Sr.Anónimo "como de costume"
Lá vem outra vez com a mesma cantilena. Eu, que não sou o Rui Milhão, já postei vários posts aqui no Blog.
Não seja míope.
Eu nunca votei e jamais votarei PS e muito menos Fernando Santos. Não gosto dele. É malcriado, grosseiro e não passa cartão à escola. Gosta de fazer "obras" aquelas que eu chamo de "bricolage" urbana. Aliás este é um método eficaz de angariar votos, sobretudo quando elas são inauguradas na semana da campanha.
Ontem à noite estive a lêr o v/programa. Lá está outra vez a bricolage urbana. A rua da depuradora já ouvi falar nela há 6anos. Depois é um cortejo de promessas com a fragilidade habitual de medidas integradas. Algumas das promessas nunca irão ser realizadas.
O problema do Fernando Santos é o problema do Mesquitismo. Sentados no poder há muitos anos perderam a lucidez. Convenhamos que a família já está bem abonada.
E Real está refém do Mesquitismo. Este vai mandando gente da dua confiança para a lista para salvar a freguesia PS que ano após ano vai ficando mais "susceptível".
Eu sei quanto angústia vai por entre as vossas hostes. Afinal no próximo domingo pode fechar-se um ciclo em Braga - cidade ou em Braga - Real.
E você vai mais longe: veste a pele de um futuro hipotético Presidente de Junta e vai daí toca a disparar: você não vai poder fazer isto nem aquilo. O que você sabe do programa de Ricardo Rio para a cidade? Nada. Informe-se e talvez mude de opinião. Não fale de cor. Abra o espirito às novas ideias, a novos projectos, a novas mentalidades, a nova filosofia autárquica. Não envelheça. Eh!eh!
E continuo...
Jovens, de certeza que o anónimo "como de costume" não é um "jovem".
Eu compreendo o desespero desta gente. Afinal foram formatados há 33 anos no Mesquitismo e não conseguem libertar-se.
Vocês são por natureza criticos, abertos, modernos, generosos. As melhores ideias vêm de vocês porque a força do querer é superior, p.e., à minha. O programa do Rui Milhão e do Dr.Ricardo Rio é de facto um projecto com pernas para andar.
Vale a pena apostar. Quanto a Montélios o que o Rui quer para lá está no seu programa. Nada que não se possa fazer. Tudo exequível. Mas o Rui quer e vai lutar por isso.
Agora Fernando Santos (PS) nem quer ouvir falar nisso. Prefere as obrinhas caseiras. É avesso a grandes projectos. Tem medo, não tem gente para andar com eles e o Mesquita "...pode não querer grandes voos...". Dizem que a Câmara está falida. Lá que vendeu o estádio e as rotundas à AXA isso é verdade.
Parece que ontem houve assalto do graúdo no Infantário da Quinta dos Lagos. Será que ele ficou preocupado?
Jovens. Votem na mudança. Vamos apoiar o Rui Milhão.
Anónimo do costume, tenho mais que fazer que andar a fazer comentários anónimos no meu blogue.
O número de comentários que o Senhor já escreveu, segundo a sua teoria, dá a entender que o senhor não tem mais que fazer.
Ainda bem que por cá tem andado, e há muito tempo, sempre vai aprendendo alguma coisa. Ou talvez não, porque quem não quer aprender, não aprende. Nem nas Assembleias de Freguesia aprenderam a por em prática as boas ideias que lá vos foram deixadas em prol da freguesia.
O meu programa, as minhas ideias, não vêm com manual de instruções, e isso é que vos faz confusão. Copiam-as, mas não sabem depois como executá-las.
O que prometo para Montélios, está para lá do embrólio jurídico, só quem não tem sensibilidade para os problemas do Loteamento e o tem abandonado ao longo destes anos, é que faz o comentário que o Senhor fez. Ide a Montélios, percorrei, como o fiz várias vezes a pé o loteamento, falai com os moradores e depois vemos se existe necessidade de super-poderes...
Falar verdade? Sabem lá vocês o que isso é...
Para alguém com formação, o seu comentário, demonstra a preocupação que assola as vossas hostes.
O Senhor também estava na inauguração, sabe bem o porquê desta inauguração, a pouco dias das eleições, mas isso nem me incomoda.
Os Realenses estão atentos.
Um abraço
é a primeira vez que faço um comentário aqui. (isto para deixar já claro ao anónimo)
a inocência desse comentário anónimo, e da falta de experiência, digamos assim, com o mundo dos blogs, leva a que este anónimo seja facilmente identificável. mas isso nós compreendemos. criaram um blog a 3 semanas das eleiçoes (http://psreal09.blogspot.com/) com um nome e layout igual ao nosso (sim, sou da lista da coligação juntos por braga) criaram uma campanha de resposta em contraponto com a nossa, copiaram as nossas ideias, e ainda usaram informação priveligiada por meios interessantes que depois irei descortinar melhor com o tempo.
o resultado é o que o blog do PS está às moscas e sem NENHUM comentário, e por isso perdem tempo a vir aqui "aprender" algumas formas de fazer política local de forma elevada.
não me vou alongar muito, até porque eu tenho mais que fazer, mas só quis defender quem faz parte desta lista. e porque não é gente preocupado com os lugares, estamos mais empenhados em falar pessoalmente com as pessoas na rua e ouvir os seus problemas. ao PS, e já agora à CDU, deixamos o espaço para as lutas infantis para deslindar quem é que fez MENOS POR REAL.
por uma verdadeira entrega à causa pública,
subscrevo-me,
Sérgio Gomes
Rui Milhão, Sérgio Gomes e toda a equipe
FORÇA, FORÇA, FORÇA
Lutem pelas vossas convicções. Sempre. Falem, esclareçam, exponham. A vossa campanha está a ser muito bem feita, honestamente feita, só não vê quem não quer vêr.
Em Real há muita gente com olhos fechados. Esses homens e essas mulheres jamais ficarão para a história.
São robots, que só sabem pôr a cruz na mãozinha, porque foi isso que lhes disseram para fazer. Foi isso que lhes disseram para fazer!!!!!!!!!!!!!!!1
Mas Real é muito mais que esse grupo de pessoas. Hoje Real tem gente culta, trabalhadora, empreendedora que não se revê minimamente neste Presidente e nesta politica. Compadrios, sabujice, adulações, caciquismo salazaresco, deriva ditatorial socratina.
A inauguração do lava pés em frente à Fundação é exemplo disso. Estava bem como estava. Obra para encher o olho... dos incautos.
Mas essa foi também a mãozinha que os atirou para o desemprego.
A campanha do PS/Real é ridicula. E a arruada de domingo pelo Barral??????????
ZERO de apoio. ZERO!! Os que votam neles estão calados que nem ratos. Em pânico!
Realenses: apostem na mudança. Só têm a lucrar com isso. Abram os olhos. E se o Mesquita cai???? Aí é que vão ser elas.
O Sr.Fernando Santos foi apanhado completamente ou quase completamente desprevenido com a campanha da Coligação Juntos por Braga.
Para ele estas eleições eram favas contadas. Eis que de repente irrompe em Real um autêntico movimento de renovação. Começam a aparecer intelectuais, empresários, povo anónimo a pôr em causa a "sua" politica de obediência a Mesquita e modesta e antiguada de ideias.
Fernando estava circunscrito ao Feital e ao povinho fiel ao "ideal" socialeiro ao redor da junta. Não enxergou nem enxerga que a politica faz-se de ideias, de vivência democrática, de serviço.
Mesquita apercebe-se que as coisas não estão a correr bem. Manda apresentar em Real reforços à equipe. Mas o problema são as politicas autárquicas. Ele próprio está axaurido de politica,sem ideias, refugiado no seu gabinete, refém de favores imobiliários, de jogadas, e vira as costas à sociedade. Não se dá com ninguém. Mesquita está isolado arrastando penosamente um mandato moribundo.
Arrasta-se pelas freguesias rurais a pavimentar campos de futebol e a fazer o0bras de eleiçoes e perde a noção daquilo que as pessoas pensam dele.
E aí que ele aposta. Só aí.
Entretanto está de costas viradas com as Universidades, com os militares e com a população citadina. Mesquita chega ao fim.
Fernando em Real não está melhor. Obras, obras, muitas obras. pequenas obras. As grandes são exigentes, dificeis, são desafios. E Fernando não está para desafios.
Aburguesado no Feital, acomodado na vida e sem rasgo, agarra-se desesperado ao poder, negando o evidente que é o seu fim anunciado, agora ou mais logo.
Tal como o Pai Zé ensaia um transformismo politico. De arrogante e distante aparece simpático e próximo. Fogo de vista.
A geração dele não muda.
A hora é de mudança. E por isso ele está a mais. Porque não muda.
Ou será que vai fazer como o Seco de Maximinos? Distribuir chouriços?
Virar PSD? e depois CDS? ou CDU? Será que também com ele vai toda a gente querer o chouriço do Fernando? Acho que não.
A campanha é um plágio de ideias da Coligação. Fernando e Mesquita já perderam a vergonha. Agora vale tudo. Para os xuxias não há limites. Vale tudo.
Como tal atenção aos próximos dias. Atentos às jogadas eleitoralistas. São capazes de tudo. A natureza explica isto muito bem.
Só para dizer que o "anónimo do costume" sou eu, e só publiquei comentários num post anterior a este (várias vezes).
Este anónimos que por aqui andam estão a fazer passar por mim.
Fraudes!
No entanto, não posso deixar de concordar (com QUASE tudo) o que o anónimo das 0:04 diz.
Devo dizer que conheço alguns membros da equipa da Coligação e uns agradam-me e outros nem tanto, portanto provavelmente o meu voto será nulo.
O VERDADEIRO anónimo do costume
Jesus Cristo que foi Jesus Cristo não agradou a todos.
Se lhe agrada a política actual deve permitir que continue, se acha que é necessário mudar, faça do seu voto um voto útil.
O anónimo das OOH35:
Mais um infiltrado!!!!!!!!!
E este quer passar por politicamente honesto.
E esta?
...servem-se de tudo.
Enviar um comentário