segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Mensagem aos Realenses

Há dois anos atrás, encabeçei a lista da Coligação Juntos por Braga à Assembleia de Freguesia. Propusemo-nos construir uma verdadeira alternativa ao actual executivo que tem a responsabilidade de gerir os destinos da nossa Freguesia. Um executivo gasto pelo tempo, cilindrado pelos erros cometidos e asfixiado pela incapacidade criativa da sua liderança.
A Coligação Juntos Por Braga pretendeu unir esforços para oferecer aos Realenses um verdadeiro projecto de Freguesia, que privilegia-se a qualidade de vida das pessoas; que desse o devido valor ao papel das forças vivas da Freguesia e das instituições que a representam e prestigiam; que promove-se e incentiva-se a realização de um alargado leque de iniciativas culturais, desportivas, recreativas e sociais.
Assumimo-nos como uma alternativa capaz de devolver Real aos Realenses, e afirmar a Freguesia de média dimensão exemplar, com um peso próprio na cidade; fiel aos preceitos que a notabilizaram ao longo da sua vida.
Ultrapassado o veredicto dos eleitores, verificamos que não conseguimos atingir o nosso principal objectivo: a conquista da Junta de Freguesia de Real.
Não desanimamos, porém, e assumimos como aliciante desafio o papel que nos coube, trabalhando na Assembleia de Freguesia ao longo destes anos com uma forte responsabilidade perante quantos em nós depositaram a sua confiança.
Num momento em que as tecnologias de informação ganham cada vez mais importância é fundamental que sejam colocadas ao serviço dos cidadãos e da comunidade, criando canais inovadores de diálogo e contribuindo para o reforço da actividade de base e para a revitalização e valorização do poder local. Desta forma, apresentamos este blog, como uma forma interactiva de diálogo com os eleitores; um sítio onde expremiremos as nossas ideias, as nossas opiniões e onde daremos visibilidade ao trabalho que desenvolvemos na Assembleia de Freguesia. É um desafio, também, a todos os Realenses, pois aqui vos chamamos a intervir, deixando-nos as vossas preocupações, as vossas sujestões, os vossos anseios, para juntos podermos construir uma freguesia que servia toda a população.

Sem comentários:

Por si, para si e consigo, sempre com Real